©2019  Tassiana Neves Teixeira | Todos os direitos reservados

Sobre

Nasci em 1976 em Juiz de Fora, Minas Gerais (MG). Cresci em Barra do Piraí, (Região Sul Fluminense), onde vivi uma infância cercada pela natureza em uma isolada vila de trabalhadores de uma fundição situada em meio à Mata Atlântica.

O desenho sempre fez parte da minha vida mas só percebi o tamanho da influência desses elementos ao entrar para Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e, quando formei em Artes Visuais, já tinha feito minhas primeiras ilustrações em lápis de cor, acrílico e aquarela.

Em seguida, lecionei Artes no Estado do Rio de Janeiro enquanto também dava aulas particulares de desenho de observação.

Em uma mudança de rumos, vim para Curitiba, Paraná (PR – onde moro atualmente) e durante um curso de Pós –Graduação, a Ilustração surgiu em minha vida novamente.

Ingressei em um curso local, onde me dediquei a desenvolver minhas habilidades, tive destaque em concurso e participei de exposições nacionais e internacionais.

Em 2012 fui convidada a fazer parte da Sociedade Botânica de Ilustração Francesa (Société Francaise d’ Illustration Botanique – SFIB) e na sequência dediquei dois anos de estudo ao curso da Sociedade de Artistas Botânicos em Londres (Society of Botanical Artists - SBA) onde obtive distinção na graduação.

Em 2017, um dos meus trabalhos passou a incorporar o acervo do Museu do Estado de Nova Iorque (New York State Museum – NYSM).

Minha atenção aos detalhes, amor pelo desenho, natureza e aquarela impulsionam ainda mais o sonho de seguir imortalizando espécies em papel e pigmento.

  • Ícone do Instagram Preto
  • Ícone do Pinterest Preto
  • Ícone do Facebook Preto